Powered By Blogger

sábado, 6 de fevereiro de 2010

MUTIRÃO: Muticom encerra neste domingo















Foto: Alessandro Calixto

O Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe, que iniciou no dia 3 de fevereiro, encerra neste domingo com a participação de cerca de 15 mil pessoas, de 18 países. São profissionais, estudantes, jornalistas, representantes de movimentos sociais, lideranças comunitárias, pastorais, interessados no tema, que durante cinco dias debateram e buscaram alternativas para a construção de uma comunicação comprometida com a paz, a justiça e a solidariedade.

Durante todo o dia, será mantida a visitação as tendas e a exposição de Fotografias de Arte Sacra e a Exposição de Arte Sacra Contemporânea, com obras premiadas. Na parte da tarde, acontecem, ainda, a partir das 13 horas, no Teatro do prédio 40, as apresentações artístico-populares. Às 14 horas também será realizada a Marcha Juvenil pela solidariedade e contra o extermínio de Jovens nas Américas e continuam, a partir deste horário, a exibição de filmes e documentários com temática relacionada à proposta do Mutirão (auditório do prédio 9).

Às 18 horas, haverá celebração e a leitura da Carta de Porto Alegre, cuja construção está sendo feita durante o evento a partir dos debates e contribuições dos participantes. A idéia do documento, segundo o coordenador de comunicação, Attilio Hartmann, é definir que tipo de comunicação queremos e apontar caminhos para atingir este objetivo. “Nossa proposta é que esta carta sirva como uma espécie de mapa para os comunicadores, profissionais, estudantes, professores, que provoque a reflexão e trabalhe com a possibilidade de uma outra comunicação possível”, destaca ele. Em sua linha mestra, a carta irá dialogar com a proposta do Mutirão, de uma comunicação voltada para a cultura solidária. No final será lançado o próximo Mutirão de Comunicação que acontecerá em 2011, no Rio de Janeiro.

A carta será distribuída e colocada no site do Mutirão (www.muticom.org), que continuará no ar como um Fórum permanente de debate. Após a leitura da carta, o evento encerra às 20 horas, com um show do grupo pop Papas da Língua, no Salão de Atos da PUCRS.

Assessoria de Comunicação do Muticom

Jornalista Nara Roxo – 9124.7995

Nenhum comentário:

Postar um comentário