Powered By Blogger

sábado, 5 de junho de 2010

ECOLOGIA: 5 de Junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente

PRISCILA LEITE: "Muitas espécies. Um Planeta. Um Futuro". Este é o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente de dois mil e dez, comemorado todo dia cinco de junho. A data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em mil novecentos e setenta e dois, na Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Deste então, com ações políticas em vários países, a celebração busca chamar a atenção de todos para a importância da conservação ambiental do Planeta. Além disso, a data busca incentivar atitudes que promovam a preservação do meio ambiente. Para o engenheiro civil José Chacon de Assis, membro do Grupo de Trabalho sobre Meio Ambiente do Sistema Confea/Crea, pensar o desenvolvimento sustentável é garantir o futuro do Planeta.

JOSÉ CHACON DE ASSIS: A compreensão de que a sustentabilidade socioambiental é a questão fundamental do nosso tempo, e nela está incluindo toda esta coisa das nossas profissões, a preservação da água, a preservação do ar, a preservação da biodiversidade, é entender que é possível termos a humanidade no futuro.

PRISCILA LEITE: O engenheiro do Confea destaca, ainda, a responsabilidade dos profissionais da área tecnológica, como engenheiros, arquitetos, agrônomos, meteorologistas, geólogos e geógrafos, que cada vez mais devem pensar soluções, levando em consideração a questão ambiental. Neste ano, Ruanda, na África, foi a cidade escolhida para receber as celebrações globais do Dia Mundial do Meio Ambiente de dois mil e dez.

Reportagem, Priscila Leite
Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário