Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de junho de 2010

ESPORTE: Santos goleia por 4 a 0 e complica situação do Vasco

Mesmo sem Neymar e Robinho, o Santos não deu chances para o Vasco neste domingo e goleou por 4 a 0, na Vila Belmiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro antes do recesso da Copa do Mundo. André, com dois gols, liderou os donos da casa na goleada. Além de um bom saldo de gols, a goleada deixou o Santos provisoriamente no G-4 da tabela, com 12 pontos - o Cruzeiro, com nove pontos, poderá superar a equipe santista se golear o Atlético-GO ainda neste domingo. O Vasco estacionou nos cinco pontos, e ocupa a vice-lanterna, à frente apenas do mesmo Atlético, com apenas um ponto.
O Santos entrou em campo neste domingo com o ataque desfalcado. Neymar cumpriu suspensão, enquanto Robinho está integrado à seleção brasileira na África do Sul. No meio-campo, Paulo Henrique Ganso ficou sobrecarregado, com uma marcação especial no esquema tático de Celso Roth, e quase não contribuiu com as jogadas ofensivas.
Vice-lanterna do Brasileirão, o Vasco pouco ameaçou o Santos na Vila Belmiro. As apostas estavam nas descidas do jovem Philippe Coutinho. Aos 10 minutos do primeiro tempo, ele teve uma boa chance para marcar, mas a bola ficou nas mãos de Rafael - o goleiro barrou Felipe no Santos.
A estratégia de Roth deu certo até os 34 minutos do primeiro tempo. Numa bobeira, o goleiro Fernando Prass não percebeu que Léo estava às suas costas e soltou a bola na reposição. O lateral ganhou a jogada e só não marcou porque recebeu um carrinho do goleiro na área: pênalti. André cobrou e meteu a bola no canto direito.
O Santos, porém, só deslanchou na etapa final, após mudanças promovidas pelo técnico Dorival Júnior. Maranhão entrou no lugar de Rodriguinho e logo aos 2 minutos de jogo. Aos 6, ele precisou de duas tentativas para anotar o segundo gol santista. Na primeira acertou Cesinha, que não dominou e cedeu o rebote. Maranhão não perdoou e bateu cruzado com força, no ângulo direito de Prass.
O Vasco ficou desnorteado em campo e nem as mudanças de Roth surtiram efeito. Sem muito esforço, o Santos marcou o terceiro aos 17 minutos. Em bela enfiada de Madson, André saiu na cara do gol e, com um toque sutil, tirou o goleiro da jogada. A bola lentamente entrou para o fundo das redes. Foi o quinto gol do atacante, que empatou com Roger, do Guarani, na artilharia do Brasileirão.
Fumagalli entrou no Vasco, mas ficou pouco tempo em campo - foi expulso após fazer falta infantil. O Santos aproveitou a vantagem numérica para marcar o quarto e selar a vitória. Aos 28 minutos, Ganso iniciou jogada com Zezinho, que cruzou rasteiro para Madson aparecer livre e mandar para as redes.
A próxima rodada do Brasileirão será disputado após o fim da Copa do Mundo. No dia 15 de julho, o Santos fará o clássico com o Palmeiras, no Pacaembu. O Vasco joga no dia anterior, diante do Goiás, no Serra Dourada.
Fonte: André Rigue (ESPN - Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário