
O Santos entrou em campo neste domingo com o ataque desfalcado. Neymar cumpriu suspensão, enquanto Robinho está integrado à seleção brasileira na África do Sul. No meio-campo, Paulo Henrique Ganso ficou sobrecarregado, com uma marcação especial no esquema tático de Celso Roth, e quase não contribuiu com as jogadas ofensivas.
Vice-lanterna do Brasileirão, o Vasco pouco ameaçou o Santos na Vila Belmiro. As apostas estavam nas descidas do jovem Philippe Coutinho. Aos 10 minutos do primeiro tempo, ele teve uma boa chance para marcar, mas a bola ficou nas mãos de Rafael - o goleiro barrou Felipe no Santos.
A estratégia de Roth deu certo até os 34 minutos do primeiro tempo. Numa bobeira, o goleiro Fernando Prass não percebeu que Léo estava às suas costas e soltou a bola na reposição. O lateral ganhou a jogada e só não marcou porque recebeu um carrinho do goleiro na área: pênalti. André cobrou e meteu a bola no canto direito.
O Santos, porém, só deslanchou na etapa final, após mudanças promovidas pelo técnico Dorival Júnior. Maranhão entrou no lugar de Rodriguinho e logo aos 2 minutos de jogo. Aos 6, ele precisou de duas tentativas para anotar o segundo gol santista. Na primeira acertou Cesinha, que não dominou e cedeu o rebote. Maranhão não perdoou e bateu cruzado com força, no ângulo direito de Prass.
O Vasco ficou desnorteado em campo e nem as mudanças de Roth surtiram efeito. Sem muito esforço, o Santos marcou o terceiro aos 17 minutos. Em bela enfiada de Madson, André saiu na cara do gol e, com um toque sutil, tirou o goleiro da jogada. A bola lentamente entrou para o fundo das redes. Foi o quinto gol do atacante, que empatou com Roger, do Guarani, na artilharia do Brasileirão.
Fumagalli entrou no Vasco, mas ficou pouco tempo em campo - foi expulso após fazer falta infantil. O Santos aproveitou a vantagem numérica para marcar o quarto e selar a vitória. Aos 28 minutos, Ganso iniciou jogada com Zezinho, que cruzou rasteiro para Madson aparecer livre e mandar para as redes.
A próxima rodada do Brasileirão será disputado após o fim da Copa do Mundo. No dia 15 de julho, o Santos fará o clássico com o Palmeiras, no Pacaembu. O Vasco joga no dia anterior, diante do Goiás, no Serra Dourada.
Fonte: André Rigue (ESPN - Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário