Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de junho de 2010

COPA: Após morte de bisneta, Mandela não vai à abertura

A Fundação Nelson Mandela anunciou nesta sexta-feira que Nelson Mandela não vai ao estádio Soccer City, em Johannesburgo, onde será realizada a cerimônia de abertura e a primeira partida da Copa do Mundo da África do Sul, entre os anfitriões e a seleção mexicana.
A presença de Mandela sempre esteve indefinida, mas havia grande esperança e expectativa para que o ex-presidente sul-africano assistisse a cerimônia de abertura. Com 91 anos, o líder tem feito raras aparições públicas e sua família já havia avisado que ele não receberia visitas ou concederia entrevistas durante a Copa do Mundo.
De acordo com sua fundação, a principal razão para a ausência de Mandela é a morte de uma bisneta de 13 anos, o que o deixou muito balado. Zenani Mandela foi vítima de um acidente de carro, na noite de quinta-feira, quando retornava para a sua casa depois de assistir um show em Soweto, que marcou a inauguração da Copa do Mundo, realizado em Johannesburgo, no Orlando Stadium.
Algumas horas depois do acidente, a polícia prendeu o condutor do veículo que causou o acidente. Ele é investigado por homicídio. De acordo com Noxolo Kweza, coronel e porta-voz da polícia local, o carro capotou em uma estrada perto do centro de Johannesburgo. Zenani era um dos nove bisnetos de Mandela, filha de Zolenka Seakamela e neta de Zindzi Mandela. "A família solicitou que se respeite sua privacidade enquanto guarda luto por essa tragédia", afirmou a Fundação Mandela, através de comunicado oficial.
Fonte: ESPN / Eldorado
Foto: Peter Morey/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário