Powered By Blogger

terça-feira, 8 de junho de 2010

COPA: Eto'o crê que Copa na África ajudará a combater racismo

O atacante camaronês Samuel Eto'o espera que a realização da primeira Copa do Mundo no continente africano pode contribuir para erradicar o racismo do futebol europeu. O jogador revelou que já foi alvo de insultos racistas na Espanha, onde defendeu Real Mallorca e Barcelona, e na Itália, onde atua pela Inter de Milão.

"Nunca foi fácil e até o final da minha carreira não será fácil. Mas talvez esta Copa do Mundo, sendo a primeiro na África, pode mudar as atitudes. Eu espero que sim, mas eu sofri muito na Itália neste ano. Portanto, não é apenas um país onde existe racismo. Mas para obter essas conquistas, você tem que passar por isso. E é por isso que é incrível que nós estejamos jogando no país onde meu ídolo, Madiba [Nelson Mandela] vive", afirmou, ao jornal inglês The Guardian.

Eto'o lembrou como se sentiu durante a Copa do Mundo de 1990, quando a seleção da Camarões surpreendeu, mas parou na Inglaterra, nas quartas de final. "Eu tinha nove anos e depois de cada jogo eu corria pelas ruas de Douala. Ninguém poderia me pegar porque eu estava tão feliz", disse.

A seleção de Camarões está no Grupo E da Copa do Mundo da África do Sul e vai estrear no dia 14 contra o Japão. Holanda e Dinamarca serão as outras adversárias da equipe na primeira fase do Mundial.

Fonte: Eldorado / ESPN
Foto: Darko Vojinovic/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário