Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Programa Tarde Total: Dicas de Beleza


RECEITA PARA CLAREAR OS COTOVELOS – Misture azeite de oliva extra virgem e bicarbonato de sódio até formar uma pasta grossa. Deixe 5 minutinhos e depois lave bem. Após retirar, passe um creme hidratante. Faça isso uma a duas vezes por semana.

CABELOS FRACOS – Prepare uma loção com 2 colheres de sopa de vinagre de maçã, 2 colheres de sopa de mel puro e 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem. Passe nos cabelos e cubra com toalha quente ou gorro térmico. Faça a aplicação 1 vez por semana e já na primeira aplicação verá como o cabelo fica brilhoso e macio. Com o tempo, o azeite que penetra pelos pólos capilares atuará fortificando os cabelos. Só para lembrar: azeite é um alimento funcional, além de ser bom para a saúde também é nutritivo. Tem várias propriedades benéficas para a saúde – protege o coração, regulariza o intestino, retarda o envelhecimento, e é poderoso para manter a pele saudável. Amacia a pele, cabelos, reduz o colesterol ruim, eleva o bom colesterol, e é rico em óleos graxos poliinsaturados reduzindo os radicais livres – entre muitas outras propriedades medicinais. Para que a sua pele fique iluminada, passe um tiquinho de azeite de oliva extra virgem no corpo e use e abuse dele na comida. Mas, atenção: o limite de validade do azeite é de 1 ano e meio, nada além disso.O azeite de oliva extra virgem, de boa qualidade, faz milagres – depois indico novas receitas de beleza.

PÉS e MÃOS ENCARDIDOS –Limão, esfregue pedaços de limão nos pés, mãos e unhas – ficarão absolutamente limpos, uma beleza! Mas não vá para o sol depois, enxágüe bem para tirar tudo, porque o sol poderá manchar sua pele.

RUGAS DE EXPRESSÃO Estão aparecendo duas rugas entre suas sobrancelhas? Tem solução. Apenas “suje” a ponta do dedo indicador em azeite virgem e massageie o local, delicadamente – de baixo para cima e do centro para os lados. Seja persistente, faça isso todos os dias quando ficar em casa porque, nesse lugar, a pele vai ficar um pouco oleosa, mas é isso que amacia a pele, combate e evita as rugas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário