Powered By Blogger

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Programa Tarde Total: Dicas pra Dona de Casa

1001 Utilidades do Limão

O limão não serve apenas para fazer limonada. Dá uma olhada nas suas outras utilidades:

Corte um limão ao meio, esfregue o limão com sal grosso na sua tábua de corte, deixe agir por 10 minutos e enxague. Assim a sua tábua ficará bem limpinha.

O limão com sal grosso também é usado para polir peças de cobre.

Para limpar a bancada de trabalho da cozinha, corte um limão ao meio e esfregue com bicarbonato de sódio. Limpe com uma esponja úmida e deixe secar. Não use em pedras porosas e delicadas como o mármore e nem em aço inoxidável. Estes materiais podem manchar.

Para aumentar a ação do seu detergente de louça no combate à gordura, acrescente ao conteúdo da embalagem 1 colher de sopa de suco de limão.

Para remover aquelas manchas calcárias que se formam ao redor da torneira e do ralo da pia, esfregue suco de limão, deixe agir durante a noite e depois limpe com um pano úmido.

O suco de um limão misturado com 1 ou 2 colheres de chá de cremor tártaro remove manchas e deixa o rejunte dos azulejos bem branquinhos. Misture o suco com o cremor tártaro, mexa até ficar uma pasta, aplique com uma escova de dentes e limpe com um pano úmido.

O suco do limão também ajuda a tirar o cheiro de peixe das mãos. Esfregue suas mãos com o suco e depois enxague-as em água abundante.

Para deixar as suas roupas mais brancas, acrescente ½ xícara de suco de limão à 1 medida de amaciante.

Para retirar manchas de tomate e outros alimentos ácidos dos potes plásticos, esfregue suco de limão nas manchas, deixe secar em local ensolarado e depois lave normalmente.


Fonte: deliciadeviver.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário