
Todas as pessoas deviam comer de maneira saudável, isso quer dizer, comer varias vezes ao dia, mas em pequenas quantidades.
E temos que cuidar com os alimentos que são saudáveis, pois quando são ingeridos em grandes quantidades, acabam somando muitas calorias, o que no final do dia, será um excesso e prejudicará sua dieta.
O azeite de oliva, por exemplo, salvador das artérias em processo de entupimento, é um dos ícones do abuso. É certo que faz bem ao coração. Mas, infelizmente, engorda: uma única colher de sopa tem cerca de 70 calorias. Sendo assim, quem dispensa todos os temperos e opta por só azeite e sal, pode estar enganando a sua dieta. O mesmo vale para a mussarela de búfala: duas bolinhas sem nada (cerca de 100 gramas) colocadas no azeite que costumam servir junto com o couvert (e ainda cobrar à parte) ganha, em calorias, de uma bomba de chocolate grande. É uma super bomba calórica. Muita gente coloca em um prato de salada um média de 5 colheres de azeite (o que soma uma média de 350 calorias, só do azeite).
E as frutas são outro problema: abacate e coco têm gordura, caqui e uva esbanjam frutose, uma espécie de açúcar. Então temos que lembrar que não é porque é fruta que se pode consumir à vontade. Embora seja muito saudável e indispensável para nosso organismo (devido as suas vitaminas e minerais) é calórica. Por isso, é importante prestar atenção às quantidades que ingerimos durante a refeição. E o suco de laranja deve ser ingerido de forma moderada, pois ele engorda tanto quanto um queijo quente no pão. Além disso, por ele ser liquido não satisfaz muito e ao terminar o suco, ficamos ainda com fome.
Então, temos que ingerir moderadamente todos alimentos que são saudáveis (sem exageros) para podermos aproveitar todos seus benefícios.
Fonte: dicasaude.blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário