Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAUDE

Ingerir os alimentos na quantidade certa. Ingerir os alimentos na quantidade certa.
Todas as pessoas deviam comer de maneira saudável, isso quer dizer, comer varias vezes ao dia, mas em pequenas quantidades.
E temos que cuidar com os alimentos que são saudáveis, pois quando são ingeridos em grandes quantidades, acabam somando muitas calorias, o que no final do dia, será um excesso e prejudicará sua dieta.

O azeite de oliva, por exemplo, salvador das artérias em processo de entupimento, é um dos ícones do abuso. É certo que faz bem ao coração. Mas, infelizmente, engorda: uma única colher de sopa tem cerca de 70 calorias. Sendo assim, quem dispensa todos os temperos e opta por só azeite e sal, pode estar enganando a sua dieta. O mesmo vale para a mussarela de búfala: duas bolinhas sem nada (cerca de 100 gramas) colocadas no azeite que costumam servir junto com o couvert (e ainda cobrar à parte) ganha, em calorias, de uma bomba de chocolate grande. É uma super bomba calórica. Muita gente coloca em um prato de salada um média de 5 colheres de azeite (o que soma uma média de 350 calorias, só do azeite).
E as frutas são outro problema: abacate e coco têm gordura, caqui e uva esbanjam frutose, uma espécie de açúcar. Então temos que lembrar que não é porque é fruta que se pode consumir à vontade. Embora seja muito saudável e indispensável para nosso organismo (devido as suas vitaminas e minerais) é calórica. Por isso, é importante prestar atenção às quantidades que ingerimos durante a refeição. E o suco de laranja deve ser ingerido de forma moderada, pois ele engorda tanto quanto um queijo quente no pão. Além disso, por ele ser liquido não satisfaz muito e ao terminar o suco, ficamos ainda com fome.

Então, temos que ingerir moderadamente todos alimentos que são saudáveis (sem exageros) para podermos aproveitar todos seus benefícios.


Fonte: dicasaude.blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário