Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos constatou que é possível prolongar a vida com o consumo de certos alimentos. Em particular alimentos que contêm fibras.

As fibras além de ajudar a diminuir o colesterol, glicemia e pressão arterial, também ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer e diabetes.

Além dos alimentos com fibra, os pesquisadores dão destaque também para os que ajudam a prolongar a vida, proporcionando saúde ao corpo humano. Descubra quais são esses alimentos, verdadeiras fontes da juventude:

. Azeite de oliva – fundamental no combate às doenças cardíacas, sua gordura monoinsaturada não se converte em colesterol. O azeite também reduz a formação de radicais livres.

. Sardinha – rica em ácidos graxos ômega-3, tem poder antioxidante, anti-inflamatório e antiaterosclerótico. Esses ácidos aumentam a atividade cerebral e melhoram o desempenho cognitivo.

. Alho – seus compostos sulfurosos ajudam no trabalho de desintoxicação promovido pelo fígado, ativando enzimas que não servem mais ao organismo, excretadas pela bile.

. Aveia – suas fibras exercem um papel fundamental no funcionamento do intestino. Rica em minerais, vitaminas e antioxidantes, as fibras contidas na aveia também auxiliam na diminuição dos níveis de colesterol do sangue.


Fonte:www.dicasx.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário