Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ESPECIAL: Rádio Eldorado completa nesta segunda 52 anos no ar

Nesta segunda, 4 de janeiro, a Rádio Eldorado faz aniversário: 52 anos no ar! Composta por 2 emissoras em São Paulo, AM (700 kHz) e FM (92,9 – SP), além de uma rede com mais de 20 afiliadas por todo o Brasil, sendo uma delas a Rádio da Família, a emissora do Grupo Estado sempre se caracterizou pelo pioneirismo, tanto no jornalismo, quanto na programação musical. A prestação de serviços é um dos marcos desta história: a Eldorado foi a primeira rádio a utilizar o helicóptero na cobertura do trânsito, assim como foi a primeira a estabelecer o “ouvinte-repórter”. Ecologia também sempre foi uma das bandeiras da rádio desde sua criação e formatação. Neste ano, a campanha de educação e conscientização ambiental Pintou Limpeza completa 10 anos de história e promete trazer muitas novidades. A primeira reportagem da Eldorado sobre o Rio Tietê, faz 20 anos em 2010. Acompanhar o cotidiano do rio e lutar por sua despoluição continuam a fazer parte do dia-a-dia da emissora. A Eldorado também é conhecida por sua ‘autoridade musical’. Além de uma programação eclética e de grande qualidade, a rádio desenvolve projetos de grande repercussão na capital paulista, como os Grandes Encontros, no shopping Anália Franco, e o Sala do Professor Buchanan's, no Bourbon Street. Vale ressaltar a exposição em homenagem aos 50 anos da bossa nova realizada no ano passado na Bienal. Mais de 35 mil pessoas visitaram a mostra gratuita.
Na área esportiva, a Eldorado sempre buscou diversificar suas coberturas, levando ao ouvinte informações sobre todas as modalidades, com grande destaque para os esportes náuticos e de aventura. Recentemente, a parceria com a ESPN possibilitou a emissora cobrir diariamente o futebol nacional e internacional. É única rádio que transmite o prestigiado torneio Champions League. Neste ano, a Eldorado vai à Copa do Mundo na África do Sul, além das tradicionais competições: Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Em 2008, a Eldorado estreou um novo portal: o Território Eldorado. O site ampliou o alcance da programação e aproximou o ouvinte de todo o conteúdo produzido pela emissora: boletins, reportagens, colunistas, programas e todas as transmissões ao vivo.

Estúdio da rádio Eldorado em 1958, ano da inauguração


São 52 anos de conquistas que só puderam se consolidar pois existe “do outro lado” um ouvinte diferenciado, “o melhor ouvinte”, como gostamos de dizer. Ele é o principal aniversariante deste dia. É para ele que estamos aqui e buscaremos fazer o melhor conteúdo possível. Parabéns! (Fonte: Território Eldorado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário