Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Santos com Elano encara o Mirassol pelo Paulistão nesta quarta-feira



O Santos vai ficar nesta quarta-feira um pouco mais com a cara do time que buscará o título da Copa Libertadores, com a reestreia de Elano, contra o Mirassol, às 19h30, no Pacaembu. Aos 29 anos, depois de seis temporadas no exterior - atuou na Ucrânia, Inglaterra e Turquia - e com a experiência de ter participado da Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado, o volante estará de volta ao estádio onde jogou cinco vezes e só venceu. Foram duas vitórias contra o Corinthians, e uma contra Palmeiras, Juventus e Guarani, com quatro gols marcados. "Não tem como não estar ansioso, depois de seis anos fora. Nesse tempo todo aprendi muito, estou mais experiente, mas a ansiedade existe sim. Só que quando eu entrar em campo acaba", disse Elano, após o treino tático de terça, no CT Rei Pelé. Contratado do Galatasaray no fim de novembro do ano passado por 3,2 milhões (aproximadamente R$ 7,1 milhões), ele é o principal reforço santista visando à conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa. "Os quatro anos da minha primeira passagem pelo Santos fazem parte do passado, mas estão presentes na minha memória pelas conquistas. Este é um momento de alegria por retornar por mais três anos. Vou me dedicar, me doar e quero conquistar muitas coisas", falou o atleta. "Ao chegar, eu disse ao Neymar que vou estar sempre pronto para ajudar no que for preciso. Quero ser apenas um coadjuvante deles." Na geração de 2002, que tirou o Santos da fila de 18 anos sem títulos, ao derrotar o Corinthians na decisão do Campeonato Brasileiro, Elano só não foi mais ídolo do que Robinho e Diego, que eram os xodós da torcida. Mas, para Emerson Leão, responsável pela formação do time, ele tinha tanta importância quanto o atacante e o meia, pela aplicação tática, visão de jogo e facilidade com que desempenha diferentes funções. No time desta quarta à noite, Elano será segundo volante. "Para mim é indiferente, porque segundo volante de hoje é quase um meia e não fica apenas fixo atrás para marcar", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário