Powered By Blogger

terça-feira, 26 de abril de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

Como cuidar e lavar a pele do rosto



A pele do rosto é a mais sensível do corpo, e por isso exige cuidados especiais para que possa manter-se bonita e saudável. Veja algumas dicas para ter estes cuidados.

A temperatura ideal da água. Água morna é a chave para uma limpeza completa. Não deve ser muito quente para que não danifique a pele, nem muito fria para que não tire a competência do sabonete de limpar.
Usando as mãos. Somente elas podem sentir e determinar exatamente a pressão que a pele irá sentir. Não use escova ou outros tipos de objetos que esfregam no rosto, pois eles podem danificar sua pele, que é a mais sensível e fina comparada a todo o corpo. Tais danos podem gerar protuberâncias pequenas e minúsculas em sua pele (mílias), que só poderão ser retiradas com a ajuda de um dermatologista.
Escolhendo o sabonete. Escolher o melhor sabonete é difícil. Muitas pessoas pensam que qualquer tipo de sabonete resolve, porém não é verdade. Sabonete é o nome de uma composição química específica, que serve para retirar toda a oleosidade da pele, consequentemente é ótimo para pessoas que possuem pele oleosa. Já os limpadores de rosto, geralmente loções ou géis, possuem detergentes sintéticos, que são mais suaves e removem menos a oleosidade da pele, sendo destinados para pele normal ou seca.
O processo de limpeza do rosto. Assim que colocada sob as mãos, o sabonete deve ser friccionado até que produza bolhas. Isto dilui o sabonete, porém com a formação das bolhas, os compostos químicos ficarão presentes para limpar todo o rosto. As bolhas irão desaparecer e combinarão com a oleosidade, sujeira e outras impurezas presentes no rosto. Fazendo gestos em formatos de círculos, tome cuidado ao limpar as orelhas, em volta do nariz e nas linhas finas do rosto, para que não danifique tais áreas. A fricção permitirá que ocorra uma limpeza completa, permitindo que o sabonete dissolva a sujeira. A limpeza do rosto é, na verdade, uma reação química entre o sabonete e os resíduos, acompanhados do efeito físico com o contato da fricção e da água.
Após a limpeza ser concluída. É importante remover todo o sabonete, pois caso reste em alguma parte do rosto, pode causar ressecamento e irritação. Após limpar a pele, seque-a com uma toalha limpa e macia. Não se deve esquecer de que lavar o rosto é uma das atitudes mais importantes e higiênicas que deve ser feita diariamente.
Não se deve dormir com maquiagem, impurezas, o rosto sujo ou oleoso.



Fonte: Banco de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário