
Isso não significa deixar de lado todos os ensinamentos que você mesmo pregou durante todos esses anos, mas indica que é hora de aproveitar o tempo, agora mais livre, e gozar dos frutos que os anos de trabalho e esforço lhe renderam.
Qualidade de vida
Diferentemente do que muitos imaginam, a terceira idade não é sinônimo de inatividade e problemas de saúde. Muito ao contrário! Com os avanços da medicina, a longevidade é hoje um fato. E viver mais e melhor é possível sim!
Comer bem, fazer exercícios e manter hábitos saudáveis é ideal para todos, independentemente da idade. Mas, no caso dos idosos, ter um hobby, participar de passeios, reuniões culturais e manter contato com pessoas de sua faixa etária são dicas extremamente importantes, pois ajudam a elevar a autoestima e fazer com que ele se sinta integrado à sociedade.
Nunca é tarde
Que tal aproveitar o tempo, que agora é mais tranquilo, para fazer aquele curso que sempre quis? Pode ser o idioma da família, a aula de dança, a faculdade... Inúmeras são as oportunidades para esse público, cada vez mais ativo, interessado e cheio de vontade de aprender... E ensinar.
E aquela viagem dos sonhos, que nunca teve tempo de realizar? Tempo não é mais problema e, caso tenha se planejado ao longo da vida, dinheiro também não será. Reserve uma parte da aposentadoria e faça as malas. Aproveite os descontos aos quais têm direito - muito justamente, por sinal -, e pegue a estrada. Com certeza encontrará pessoas na mesma situação para trocar experiências, histórias e dividir momentos inesquecíveis.
Confira outras dicas para aproveitar bem a "melhor idade":
Trace metas de vida e planeje-se para alcançá-las e adaptá-las às suas condições.
Faça de sua experiência de vida um ensinamento e esteja disposto a aprender, sempre! Mantenha sua autoestima em alta e acredite em você.
Fonte: /www.financaspraticas.com.br
Foto: lenilson.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário