Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA


Muitas vezes não damos a devida atenção as nossa mãos na hora de cuidar da beleza, afinal de contas o tempo e curto, e temos outras áreas do nosso corpinho que achamos que temos que dar mais atenção.

Mas quem é que não gosta de receber carinho, um afago, ainda mais se as mãos forem macias e bem cuidadas.

Por isso resolvemos dar algumas dicas sobre como conquistar mãos de fada.

Assim como o nosso rosto por exemplo, as nossas mãos ficam expostas a fatores como exposição solar, manchas, vento, frio, ressecamento excessivo, que se dá pelo contato com produtos químicos como os detergentes, talco, borracha, que na verdade são determinantes ao envelhecimento.

Como se não bastasse, não podemos esquecer das alterações hormonais do avanço da idade, como a menopausa, onde há uma diminuição do estrógeno, levam ao ressecamento e diminuição da elasticidade. Para deixar esse tipo de problema bem longe de suas mãos, tanto os agentes naturais, como as alterações hormonais o ideal é que faça a utilização de produtos à base de ácidos glicólicos ou retinóicos, que são encontrados nas farmácias ou manipulados a pedido do seu dermatologista.

Como em todo o resto do nosso corpo, a proteção é importante e em alguns casos até fundamental e com nossas mãos não poderia ser diferente, portanto é obrigatório o uso de protetor solar diariamente.

Outra dica importante que também irá fazer a diferença é que quando for lavar a louça ou mexer com água ou produtos de limpeza, sempre utilize aquelas luvas, que são baratas e garantem mãos muito mais bonitas.

A hidratação deve também ser um procedimento que deve ser feito sempre que lavar as mãos.

Aqui os melhores cremes são aqueles a base de uréia lactato de amônia e silicone, já que formam uma espécie de película protetora sobre a derme, evitando assim a perda de água e a ação de agentes externos.

Não se esqueça que quando falamos de hidratação das mãos não deixamos de fora as unhas.

Neste caso você pode utilizar um pouco de óleo de amêndoas ou de cravo, facilmente encontrados em farmácias de produtos naturais, pois além de hidratar ainda deixam um cheirinho agradável.

E lembre-se as cutículas nunca devem ser removidas totalmente, pois são uma barreira natural de proteção contra infecções.

As manchas podem surgir em nossas mãos por aparecer por exemplo, por causa de uma produção irregular de melanina, que se concentram em determinadas áreas.

Na verdade as causas podem ser muitas mas tem origem principalmente por fotoenvelhecimento e alterações hormonais.

Neste caso o tratamento dessas machas inclui o uso de ácidos, despigmentantes, peelings, cauterização químicas e até o uso do laser, que deve ser avaliado por seu dermatologista para determinar qual o tratamento ideal para o seu caso.

E para finalizar os cuidados com as mãos não podemos esquecer da esfoliação, que deve ser semanal para a retirada das células mortas.

Mas lembre-se cada caso é um caso, e ninguém melhor para te ajudar que seu dermatologista, para determinar o melhor tipo de creme, ou tratamento.



Fonte: beleza.wa3.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário