Powered By Blogger

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

  1. Para amaciar o frango, coloque uma pitada de fermento em pó no tempero.
  2. Omelete mais leve e saborosa. Misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate sua omelete. Além de mais saborosa e cremosa, ela crescerá mais.
  3. O purê de batatas ficará mais saboroso se acrescentar uma clara batida em neve às batatas já cozidas e amassadas. E para que fique com uma boa consistência, coloque um pouco de leite em pó.
  4. Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque na água de cozimento alguns cravos da índia.
  5. E para manter a geladeira sempre cheirando bem, molhe um chumaço de algodão em baunilha e deixe-o dentro da geladeira. Troque sempre eu for necessário.
  6. Como limpar o tampo de inox do fogão? Não há nada melhor para limpar as peças em inox que esfregá-las com bicarbonato de sódio umedecido com um pouquinho de vinagre de maçã.
  7. Dica nutritiva: em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia , farinha de rosca ou farelo de trigo. Além de saudável, o bolo adquire uma textura diferente.
  8. Nunca guarde condimentos perto do fogão, pois eles perderão a cor e o sabor. Para que os condimentos continuem sempre frescos, guarde na geladeira.
  9. Para tirar cheiro de alho e cebola das mãos, guarde sempre na geladeira um pouco de pó de café usado. Ele é excelente.
  10. Para o arroz ficar mais solto e saboroso: Pingue algumas gotas de limão deitadas no arroz, enquanto está sendo cozido.
  11. Para que o feijão fique mais saboroso: junte, no momento de levar ao fogo, um nabo pequeno e uma folha de louro amarrada com raminhos de salsa e cebolinha verde. Para os que preferem alimentos mais fortes, pimenta-do-reino moída na hora é um tempero que vai muito bem com feijão. 

Fonte:  121 dicas para dona de casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário