Powered By Blogger

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Seu dinheiro parece não ser o suficiente para o mês inteiro? Problemas com o pagamento das prestações das compras? Então você está precisando de algumas dicas de economia doméstica para reequilibrar o seu lar e é claro que o Giga Mundo não o deixará na mão. ;)

Muitos brasileiros sonham em ter uma boa organização e economia doméstica e ainda ter aquele dinheiro sobrando no final do mês, mas para muitos isso é quase impossível.

Para mostrar que isso não é impossível e ter uma boa economia doméstica é bem simples, o Giga Mundo nesta semana de finanças estará apresentando dicas de como ter uma uma boa economia doméstica.

Então, vamos ao que interessa:

Dica #1 – Seus gastos

O primeiro passo para tentar economizar nos gastos domésticos é conhecer o os próprios gastos, saber “”o que entra e o que sai em relação ao seu dinheiro é uma boa maneira de começar a se “localizar” nos seus gastos.

Dica #2 – Compras

Esta dica está relacionada às compras, ou seja, supermercados, shoppings, feiras, etc. O ideal para ter uma boa economia doméstica na hora das compras é ter um planejamento ou ao menos uma lista que o guie quanto ao que realmente precisa comprar e qual o valor máximo a ser gasto nas compras.

Na hora de ir ao supermercado é preciso planejar as compras e não comprar por impulso, e fazer as compras de uma vez, pois quando você faz as compras semanalmente naquele “mercadinho da esquina” além de não pesquisar e obter aquele preço mais em conta, acaba gastando mais de seu tempo e dinheiro devido às idas e vindas.

Feiras? É bom procurar o preço mais barato e não comprar tudo em um feirante só, pesquisar bastante e encontrar preços melhores é a melhor opção para economizar.

Bem, você ja ouviu alguém falar que não pode ir ao supermercado com fome? Pois é, para muitos que pensam que esta frase não passa de uma brincadeira, ir ao supermercado com fome acaba sendo “perigoso” para seus gastos em compras.

Por quê? Bom, quando a pessoa frequenta um supermercado com fome, ela é “induzida” a comprar uma infinidade de outros alimentos e acaba ultrapassando os limites de sua lista de compras, comprando o desnecessário e gastando mais dinheiro.

Bem, já falamos de compras, que tal falarmos agora de consumo e uso? Energia alétrica, água, luz, etc.



Fonte: www.gigamundo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário