Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PROGRAM TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

O que é a terceira idade?

A terceira idade, uma das mais importantes etapas de nossa vida, chega meio sem a gente sentir. De repente "estamos" velhos.... ou somos considerados pelas outras pessoas como velhos e não conseguimos identificar bem este momento.

Para cada um de nós o sentimento de envelhecimento é muito diferente.

Há pessoas com mais de oitenta anos que pensam e agem como jovens e pessoas
jovens que são verdadeiros velhos....

O que é ser velho é uma questão sem dúvida complexa que pretendo ajudar a responder ao longo deste livro procurando sempre identificar os seus aspectos mais característicos.

A palavra velho deve ser evitada... É sem dúvida um termo "corrompido" pelo uso e portanto mal interpretado, carregando alta dose de aspectos negativos. O termo Terceira Idade é melhor pois é mais suave, dá idéia de coisa natural que se segue à Segunda Idade....

Qual a importância de nosso organismo sobre a 3ª Idade?

O envelhecimento de nosso organismo basicamente está relacionado às alterações que ocorrem na estrutura de nossas proteínas. Este tema está na edição que fala sobre "O Processo Biológico do Envelhecimento".

Basicamente todos estes fatores somados compõem o estado de 3ª Idade, podendo levar um homem de 50 anos a sentir-se com 80 anos, ou um de 80 anos sentir-se com disposição de jovem.

Como podemos ver na base da 3ª Idade estão fatores psicológicos, sociais, ambientais, e orgânicos.

Ao avaliarmos a 3ª Idade tanto do ponto de vista puramente orgânico, como do ponto de vista psico-socio-econômico sentimos a importância de se tentar desenvolver um trabalho no sentido de diminuir a gravidade dos problemas. As soluções estão dentro da sociedade e vão deste a compreensão objetiva dos problemas até o esforço para a obtenção dos recursos financeiros a serem utilizados.


Fonte:www.vivatranquilo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário