Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Arena Olímpica recebe os Pré-Jogos do JOJU 2012

No próximo final de semana, de 06 a 08 de julho, acontecerá na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso a fase de Pré-Jogos do JOJU, os Jogos da Juventude do Sul e Sudoeste de Minas Gerais. Para a fase de Pré-Jogos do ano de 2012 a competição contará com a participação de 19 equipes, sendo 9 equipes femininas e 10 masculinas.

A competição acontece anualmente, para atletas com até 17 anos completos no ano corrente, e possui três fases: Classificatória, Pré-Jogos e Finais. As equipes de São Sebastião do Paraíso, masculina e feminina, também estão nos Pré-Jogos do JOJU.

Os Pré-Jogos servem para classificar as equipes que disputarão a fase final da competição. O sistema de disputa é de todos contra todos divididos em grupo, sendo que, as equipes jogarão entre si dentro dos respectivos grupos. No feminino serão definidas 4 vagas para a fase final, o primeiro colocado de cada chave e o melhor segundo colocado entre as equipes, definido através de índice técnico. No masculino a disputa será de igual forma, modificando somente a quantidade de equipes nos jogos.

Todos os jogos acontecerão na Arena Olímpica João Mambrini. Esta competição trará mais de 300 atletas ao município e a escolha do local da disputa foi a pedido dos atletas das outras cidades, o que mostra a referência em que se tornou a Arena Olímpica João Mambrini, pois o sonho de atletas de todo o estado e do país é jogar no local. O secretário de esporte Mariano Bícego comentou a importância do evento para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário