Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sul de Minas registra mais uma morte causada pela gripe suína



Morreu de Gripe H1N1 nesta quinta-feira (5) a estudante de 16 anos que estava internada no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG). A adolescente era da cidade de Cachoeira de Minas (MG) e estava internada desde o dia 2 de junho. Já são cinco o número de casos confirmados da doença no Sul de Minas. Essa é a segunda morte na região por complicações da Gripe H1N1. No último dia 23, uma jovem de 15 anos, de São Gonçalo do Sapucaí (MG), também morreu no Hospital Samuel Libânio. O diagnóstico revelando que a estudante estava com a doença saiu dois dias após a morte dela. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, já são sete mortes no estado este ano. O caso da estudante de Cachoeira de Minas ainda não foi contabilizado. Ao todo, 28 pessoas contraíram o vírus em todo o estado em 2012.

Higiene

De acordo com a Gerência Regional de Saúde, a situação está sob controle, mas é preciso tomar precauções, como medidas de higiene que reduzem a possibilidade de contágio, já que a Influenza A é um vírus que circula pelo ar.

A melhor maneira de se evitar a doença é lavar bem e com frequência as mãos com água e sabão, evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir a boca e o nariz com lenços descartáveis ao tossir e espirrar.


Fonte: G1 Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário