Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Em Paraíso, 116 candidatos concorrem à vaga de vereador

Após confirmar o registro de seis candidatos para os cargos majoritários, ou seja, prefeito e vice, que disputarão as eleições em São Sebastião do Paraíso, no próximo dia 7 de outubro, a Justiça Eleitoral divulgou o edital de registro de candidatura dos 116 candidatos a vereador do município.

O cartório eleitoral publicou na tarde de domingo, dia 8, a lista com os nomes dos concorrentes as 10 vagas no Legislativo Municipal de São Sebastião do Paraíso, para a gestão 2013/2016. As informações também estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do DivulgaCand.

Dos atuais vereadores da Câmara, apenas Edson Ferreira da Silva (PSB) não tentará a reeleição. O parlamentar teve seu nome aprovado em convenção do partido, mas só alguns dias depois é que decidiu não participar do pleito. A decisão foi tornada pública na última quinta-feira, dia 5, quando terminava o prazo para o registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral. Edson alegou questões particulares relacionados à administração de sua empresa de transporte de cargas como motivo para o afastamento da política a partir do ano que vem.
Antônio César Piccirilo (DEM), que tenta a reeleição, é o que soma mais mandatos consecutivos, com aproximadamente 12 anos ocupando uma vaga na Câmara Municipal.

As candidatas mulheres de Paraíso somam 34, o que representa 30,1% do total de concorrentes. A Lei Eleitoral estabelece que pelo menos 30% das vagas sejam destinadas ao sexo feminino.

Pelas candidaturas registradas para os cargos proporcionais (vereador), serão 11,6 concorrentes por vaga em São Sebastião do Paraíso. O resultado final da eleição leva em consideração o peso das legendas de cada candidato.


Fonte: ClicFolha/ Angélica Dizaró

Nenhum comentário:

Postar um comentário