Powered By Blogger

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ANOTE A DICA

O arroz é um dos principais alimentos da nossa gastronomia. Se há uns que gostam do arroz muito ligado, outros há que tentam a todo o custo consegui-lo solto. Para ter este efeito no arroz, basta cozinhá-lo normalmente e no final, passe-o por água fria. Vai ver como ele fica solto ao seu gosto.

Ainda no mundo do arroz. Já pensou em comer arroz colorido? Experimente cozinhá-lo com legumes verdes, vermelhos ou amarelos? Vai ver a cor com que ficam.

Quer gratinar um cozinhado, mas ele fica sempre seco? Então coloque o queijo no topo do seu cozinhado e coloque-o num forno pré-aquecido. Retire-o quando o queijo começar a fazer bolhas. Se deixar passar mais tempo, o seu cozinhado vai ficar ressequido e o queijo queimado nas pontas e rijo na sua totalidade.

Acha que batatas fritas aquecidas não prestam? Então experimente coloca-las num tabuleiro largo e forrado com uma folha de alumínio. Depois salgue-as e coloque-as no forno pré-aquecido por 5 minutos. Vai ver que estão estaladiças como se tivessem sido acabadas de fritar.

Acha que as batatas fritas só têm o seu sabor característico se forem mergulhadas em óleo? Para a próxima vez coloque-as de molho em água e sal. Seque-as e de seguida coloque-as no forno com um fio de azeite, embrulhadas de forma larga em papel de alumínio.

Fonte: ruadireita.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário