Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de março de 2013

ANOTE A DICA

Gordura no fogão

Vc acabou de fazer uma fritura, o fogão ficou com aquele óleo todo respingado e vc está com pressa?
Não se preocupe! Basta embeber uma toalha de papel em alcool e limpar a superfície engorgurada que imediatamente todo o óleo sumirá podendo vc deixar para depois a limpeza mais detalhada já que o o incomodo dela e do seu mal cheiro não mais lhe incomodarão.

Parece milagre.

Em um recipiente adicione uma parte de querosene e tres vezes de água, sacuda bem e jogue nas formigas. Elas fritarão.
Se vc conseguir jogar em todo o formigueiro eliminará por completo essa terrível vizinhança.

Existe vários serviços domésticos para manter a casa em ordem, um deles é dar a roupa a ferro. Para facilitar a tarefa, aprenda aqui alguns truques.
Ter um bom ferro de passar é o primeiro passo. Prefira os modelos com termostato prático, que disponha de várias opções de níveis de temperatura. Assim, você pode ajustar a temperatura ideal de acordo com cada tipo de tecido. A temperatura ideal em que a peça deve ser passada geralmente vem indicada na etiqueta.
Não deixe a roupa apanhar sol em demasia pois ficam muito mais difíceis de passar.
Para ajudar a engomar utilize produtos para remover vincos e partes enrugadas.
Em roupa de cor escura, cetim, linho, estampadas, ou com bordados devem ser passadas do avesso. Par evitar lustro utilize um pano fino por cima da peça que vai engomar.
As camisas são as peças consideradas mais complicadas de serem passadas, para facilitar aqui ficam algumas sugestões: comece deixando o colarinho recto sem dobrar em seguida passe os punhos, mangas, parte frontal, por último passe a parte das costas, finalize dobrando o colarinho e pendure a camisa imediatamente no cabide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário