Powered By Blogger

terça-feira, 5 de março de 2013

PROGRAMA MANHÃ SERTANEJA: MEMÓRIA SERTANEJA

LOURENÇO E LOURIVAL

Lourenço & Lourival, os irmãos Arlindo Cassol e Antonio Cassol, são uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil nascidos na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Lourenço e Lourival são filhos de lavradores, e portanto, trabalharam na lavoura desde cedo, porém, sempre sonhando com a vida artística. Nas horas vagas, a imaginação transformava as enxadas em violas e latinhas velhas em microfones.

Logo cedo começaram a se apresentar em rádio de Ribeirão Preto. No começo da carreira, eles eram Maurinho e Toninho". Em 1959, Lourenço, com 13 anos, e Lourival, com 11, então Maurinho e Toninho, foram tentar a vida em São Paulo, e depois de muita luta em rádio de São Paulo, foram contratados para gravarem, em 1961, seu 1º LP, intitulado Vai Saudade.

Muito pouco tempo após, foram para a Rádio Bandeirantes, e depois, para a Rádio Nacional, onde demonstravam seu trabalho.

Lourenço e Lourival, na Rádio Record, onde trabalhavam Zé Bétio e José Russo, eram apresentados com "as vozes de cristal".

Entre os inúmeros sucessos emplacados por Lourenço & Lourival, estão "Se ainda existe amor", "Canga do tempo", "A caneta e a enxada", "Menina da aldeia", "Armadilha do destino", "Velha porteira", "A cruz que carrego", "Meu reino encantado", "O telefone", "Anel de noivado", "Como eu chorei", "Franguinho na panela" ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário