Powered By Blogger

sábado, 20 de novembro de 2010

BRASIL: Governo quer dialogar mais na hora de planejar o futuro, aponta secretário do Planejamento

FRANCISCO JUNIOR: Dialogar mais na hora de preparar o futuro. Esta deve ser umas das prioridades do governo daqui para frente na hora de criar os planos plurianuais do Governo Federal, dos estados e municípios – os chamados PPAs, ou seja, a estimativa de como os governos devem investir a longo prazo. O diagnóstico foi feito pelo secretário de Planejamento e Investimento, do Ministério do Planejamento, Afonso de Almeida, durante a abertura do primeiro Seminário de Planejamento Governamental, em Brasília. Segundo ele, nos últimos anos o governo alcançou condições fiscais inéditas, o que tem permitido ao País cada vez mais investir em infraestrutura e desenvolver novas políticas públicas. Para Afonso de Almeida, essa nova dinâmica exige uma aproximação maior da União com estados, municípios e, principalmente, com os órgãos de controle e de licenciamento ambiental.
AFONSO DE ALMEIDA: "Quando formos organizar o nosso plano, nós temos que olhar com completude. Não adianta a gente isolar, ou se isolar, com o Orçamento, ou se isolar com qualquer um. Nós temos que trazer todo mundo para discutir a forma de trabalhar de cada um."
FRANCISCO JÚNIOR: O secretário de Planejamento e Investimento, Afonso de Almeida acrescenta que essa mudança na forma de planejar o País é uma cobrança da própria sociedade, que tem exigido mais em vários aspectos, desde a qualidade dos serviços oferecidos pelo governo até a preocupação com a conservação ambiental.
Fonte: Agência do Rádio - Reportagem, Francisco Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário