Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de junho de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO SAÚDE


O poderoso óleo de peixe.

O óleo de peixe contém ômega 3, um ácido graxo constituído por uma gordura poli-insaturada encontrada nos tecidos de peixes marinhos de águas frias, como o salmão, o atum, a truta e a cavala.

Esses ácidos auxiliam a produção de prostaglandinas, substâncias que controlam a coagulação sanguínea e outras funções arteriais. Essa substância promove uma menor união plaquetária, o que facilita o fluxo sanguíneo pelo nosso organismo.

Estudos mostraram que as pessoas que tem uma dieta rica em gorduras poli-insaturadas correm menos riscos de ter doenças do coração.

Por isso, além de facilitar o fluxo sanguíneo, o óleo de peixe também auxilia na diminuição das taxas de triglicérides e colesterol no sangue. Para isso, o consumo do óleo de peixe deve estar associado a uma alimentação saudável e a hábitos saudáveis, como a prática de esportes.

Indicações

Pode auxiliar no controle do colesterol no sangue

Controle do triglicérides

Previne contra doenças do coração

Recomendações superimportantes

Pessoas que apresentam doenças ou alterações fisiológicas, gestantes, nutrizes e crianças até 3 anos somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico. Pessoas alérgicas a peixes e crustáceos devem evitar o consumo deste produto.

O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

Para os atletas, o óleo de peixe:

Reduz a inflamação nos músculos e articulações para acelerar a recuperação Mantém a saúde e estrutura de tecidos de conexão e juntas

Sobre o óleo de peixe

O óleo de peixe é extraído de peixes marinhos, de águas frias e profundas. Ele apresenta-se como um óleo de cor que varia do amarelo com sabor e odor característicos.

O interesse pelo óleo de peixe sempre existiu e as pesquisas em torno de seus benefícios se concentraram no fato de os esquimós, que tinham uma dieta com bastante gordura, apresentarem baixo índice de doenças cardíacas. Descobriu-se que os ácidos graxos ômega 3 diminuem a agregação das plaquetas no sangue, tornando-o mais fluído e ajudando a prevenir a formação de coágulos.

Cápsulas de óleo de peixe


Segundo estudo realizado por pesquisadores australianos com adultos obesos, o uso de cápsulas de óleo de peixe ajuda muito na redução de peso quando somado com atividades físicas.

Pelas pesquisas, a ingestão de óleo de peixe ou de suplementos à base do produto reduz também o risco de doenças cardiovasculares e de ataque cardíaco, além de melhorar o funcionamento do sistema imunológico.

IMPORTANTE


A suplementação com o óleo de peixe geralmente é feita em cápsulas


Ajuda a impedir a formação de ateromas no interior dos vasos, importante causa de infartos do miocárdio e formação da arteriosclerose

Reduz a viscosidade do sangue, permitindo uma circulação sanguínea mais ativa

Atenua estados inflamatórios como reumatismo (artrite reumatóide)


Melhora a concentração e a memória

Previne doenças degenerativas cerebrais

Neutraliza o estresse

Para quem não tolera a o “odor” de peixe das cápsulas, existe a opção de cápsula aromatizadas com alecrim, por exemplo.

Ana Cláudia C.Soares – Farm Resp.Farm.Ana Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário