Powered By Blogger

terça-feira, 28 de agosto de 2012

CBF avalia arbitragem como "boa"


Na primeira rodada após a troca da presidência da Comissão de Arbitragem da CBF, os árbitros tiveram atuações "muito boas". Essas foram as palavras utilizadas pelo coronel da PM Aristeu Tavares, novo chefão da arbitragem brasileira, ao avaliar as dez partidas que encerraram o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. "Os árbitros foram muito bem. Verificamos alguns equívocos dentro da falibilidade humana. Da mesma forma que jogadores perdem gols debaixo da trave e os treinadores escalam mal, os árbitros também erram, mas dentro da normalidade", avaliou o coronel. "Faremos alguns ajustes em contatos diretos com os árbitros, mas nenhum deles influenciou os resultados". Tavares afirma que o presidente José Maria Marin também gostou das atuações. "Tivemos uma reunião hoje (ontem) e ele mostrou sua aprovação geral".

Os ajustes de Tavares se referem à correções de posicionamento dos árbitros, pedidos para uma postura mais enérgica (ou mais amena) de acordo com o caso, e orientações para que os auxiliares não se precipitem na marcação de impedimentos.

Tavares assistiu quatro jogos da série A: o clássico de Minas, os do Rio, o reprise do duelo entre Corinthians e São Paulo, além de acompanhar os relatórios de sua equipe sobre as outras partidas.



Fonte: Estadão Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário