Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

Cuidados com o Corpo

Limpeza da pele. O banho ajuda retirar as impurezas e eliminar as células mortas do corpo. Evite a água quente, que provoca o ressecamento e utilize sabonetes neutros com ingredientes hidratantes.
Para firmar os tecidos do corpo, utilize ducha fria.
Para ativar a circulação do corpo, dê um choque térmico: alterne entre água fria e água quente.
Antes de entrar no chuveiro, passe uma boa camada de creme nutritivo no rosto e no pescoço. O vapor facilita a penetração do creme na pele e intensifica seus efeitos, tanto no rosto quanto no corpo.
Uma vez por semana, utilize um esfoliante corporal para fazer uma limpeza profunda.
Após estar com a pele limpa, use e abuse dos hidratantes corporais. A hidratação ajuda a devolver à pele seus protetores naturais e a protegê-la contra fatores externos.
A pele do corpo, bem tratada, fica menos suscetível a ressecamento, alergias, coceiras, feridas e outras irritações.

Proteção Contra Raios Solares

Diariamente, utilize produtos com fator de proteção solar 20. Quando for se expor ao sol, o protetor solar deve ter FPS 20 a 30.
Cuidar com o horário de exposição ao sol; evitá-lo das 10h às 15h.
Para evitar que a pele descasque, proteja-a previamente com filtro e muito hidratante.
Para manter o bronzeamento por mais tempo, utilize fórmulas com substâncias que aumentam a velocidade da formação do pigmento melanina.
Uma boa dica é o uso de autobronzeadores. Estes promovem uma pigmentação artificial sobre a pele, sem causar os danos do sol. O segredo é espalhar muito bem, utilizando um hidratante antes da aplicação.
Alimentos ricos em caroteno — como cenoura, abóbora e mamão — ajudam a manter um tom dourado à pele, graças ao pigmento caroteno, que se deposita na pele e age como filtro-bronzeador, refletindo os raios.

Fonte: belezaesaudedae.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário