Powered By Blogger

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PROGRAMA MANHÃ SERTANEJA: MEMÓRIA SERTANEJA

Valdomiro Neres Ferreira (Goiano) e João Roberto Alonso (Paranaense) formam uma jovem e excelente dupla que, apesar de ter se formado na década de 1980, é autêntica e defende "com unhas e dentes" o estilo caipira raiz.
Nascido em Sítio de Abadia, próximo a Goiânia-GO, no dia 11 de maio de 1960, Valdomiro formou inicialmente com o Violeiro Valdo de Souza (também conhecido como Valdo Viola) a dupla "Neres e Nerci", dupla essa que durou de 1978 até 1980.
A dupla, no entanto, não chegou a gravar nenhum disco e acabou se desfazendo, ainda no início da década de 1980. Nessa época, o Valdomiro formou com João Roberto Alonso a dupla "Goiano e Paranaense", enquanto que o Valdo formou outra dupla com seu irmão Valdinho.
João Roberto Alonso (Paranaense) nasceu em Londrina-PR no dia 10 de abril de 1959 e, com apenas 2 meses de idade seguiu para o interior paulista, na região de São José do Rio Preto-SP, onde reside até hoje.
"Goiano e Paranaense" lançaram seu primeiro LP em 1988: "Lágrimas de Pai", O segundo LP, no entanto, só foi lançado seis anos depois, em 1994. Nesse período, entre diversos shows, Goiano e Paranaense sobreram um acidente de carro nas proximidades de Orlândia-SP, próximo à cidade de Ribeirão Preto-SP. Goiano dormia no banco traseiro e foi atirado para fora do veículo, tendo sofrido lesões na garganta.
Impossibilitado de cantar e praticamente sem fala durante quase dois anos, Goiano recuperou sua voz graças ao Dr. Paulo Fontes e a gravação do segundo disco foi possível. Goiano e Paranaense gravaram mais três discos: "A Voz do Cantador" (1996), "O Poder do Criador" (2000) e "Minha Vida, Minha Luz" (2003). A dupla "Goiano e Paranaense" se desfez no início de 2008. Goiano formou uma nova dupla com Gustavo E o Paranaense formou nova dupla com Geraldo Viola, o mesmo que integrava a dupla Geraldo Viola e Dino Guedes.. Geraldo Viola e Dino Guedes continua existindo como dupla, no entando, não é mais o Geraldo Viola do início da respectiva dupla; é um novo parceiro. E o Geraldo Viola da respectiva dupla em seu início é o mesmo Geralldo Viola da dupla "Geralldo Viola e Paranaense"...
De qualquer forma, as duplas "Goiano e Gustavo" e "Geralldo Viola e Paranaense" também duraram pouquíssimo... É que no primeiro semestre de 2009, Goiano e Paranaense anunciaram que voltaram a cantar em dupla novamente, anunciando novo CD para alegria de seus fãs.

Fonte: Recanto Caipira

Nenhum comentário:

Postar um comentário