Powered By Blogger

terça-feira, 12 de junho de 2012

Paraíso se prepara para o início da Copa América de Basquete



A menos de uma semana do início da Copa América de Basquete sub-18, São Sebastião do Paraíso acerta os últimos detalhes para a realização do maior evento esportivo já realizado no município. Além do Brasil, que treina na Arena Olímpica há um mês, delegações de sete países (Argentina, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Ilhas Virgens, México e Porto Rico) pisaram em solo paraisense neste final de semana.

O secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Mariano Bícego, declara que um esquema para oferecer todo suporte necessário foi traçado e já está sendo cumprido. As seleções, árbitros e membros da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) serão divididos em quatro hotéis da cidade. Os estabelecimentos ficarão responsáveis pela alimentação de seus hóspedes. Cerca de 20 intérpretes, todos voluntários, vão acompanhar as delegações durante toda a competição. Melhorias na infraestrutura dos vestiários da Arena Olímpica e na quadra da Praça de Esportes Castelo Branco - que será utilizada como centro de treinamento de quatro seleções - foram concluídas no início da semana. Além disso, uma unidade de primeiros socorros será instalada no local dos jogos. A Guarda Municipal auxiliará a Polícia Militar na segurança do evento.

A expectativa é que cerca de 500 pessoas se instalem na cidade nos próximos dias, movimentando os mercados hoteleiro, gastronômico, comercial e turístico local. A competição que definirá quais serão os quatro representantes americanos no mundial sub 19 será transmitida para o mundo todo através dos canais de TV e Internet. Os ingressos estão à venda na Arena Olímpica e custam R$ 5. A seleção brasileira estréia no sábado (16) contra o México, às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário