Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

São Sebastião do Paraíso recebe a imagem original da Mãe Rainha


Fiéis de São Sebastião do Paraíso (MG) se reuniram nesta sexta-feira (3) para acompanhar e celebrar a imagem peregrina da Mãe Rainha de Schoenstatt, que saiu do Rio Grande do Sul e percorre igrejas de todo o Brasil. Por meio de uma carreata, a santa passou por várias paróquias da cidade, que recebeu a primeira missa da história com a presença da imagem original.

Na igreja de São Judas a Mãe Rainha foi recebida por uma chuva de rosas. Depois, a carreata seguiu pelo Centro da cidade onde perto da matriz as badaladas do sino anunciaram a chegada da mãe peregrina. Quando a imagem chegou à capela de Santa Paula Frassineti, um corredor foi formado pelos devotos onde cada um segurava uma rosa. A imagem da Mãe Rainha foi colocada em frente ao altar para a contemplação dos fiéis.

Beneficiada pela graça da santa, a dona de casa Vanilda Prado estava ansiosa para a chegada da imagem. “Orei para a santa pela saúde do meu neto que nasceu prematuro e hoje ele está aqui comigo para homenagear a Mãe Rainha”, conta.

Essa foi a primeira vez que a imagem saiu do Rio Grande do Sul para a peregrinação no país. O movimento de adoração à Mãe Rainha tem mais de 60 anos. Em São Sebastião do Paraíso, o movimento completa 27 anos.

A imagem segue de São Sebastião do Paraíso para Passos (MG) na manhã deste sábado (4). No domingo (5), a Mãe Rainha vai para Poços de Caldas (MG), única cidade da região que tem um santuário em homenagem à mãe peregrina.


Fonte: G1 Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário