Powered By Blogger

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Daniel Alves e Alex Sandro estão fora dos amistosos da seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde desta segunda-feira o corte dos laterais Daniel Alves e Alex Sandro, que sofreram lesões no último domingo, nos jogos de suas respectivas equipes, Barcelona e Porto. Em nota publicada no site oficial da entidade que rege o futebol nacional, foi anunciado que nenhum jogador será convocado para as duas vagas abertas.

Os dois jogadores sofreram uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Antes do anúncio, porém, os clubes precisaram informar a situação de seus atletas ao médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. Nesta manhã, apenas os laterais e o zagueiro Leandro Castán ainda não tinham se juntado a delegação – assim, apenas o ex-corintiano deve chegar.

Titular no clássico com o Real Madrid, Daniel Alves sentiu o problema muscular aos 27 minutos do jogo realizado no Camp Nou. Já após a partida, o time culé anunciou que o atleta ficaria três semanas fora dos gramados e, com isso, não teria condições de enfrentar Iraque e Japão, amistosos marcados pelo Brasil.

Alex Sandro, por sua vez, se contundiu na vitória sobre o Sporting, por 2 a 0. Sem os dois atletas, Mano Menezes terá apenas dois laterais, ambos para a esquerda: Adriano e Marcelo. Diante da necessidade, o primeiro deve ser improvisado no lado direito para o encontro de quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), diante do Iraque, comandado por Zico.

Nesta terça-feira, o elenco do time nacional faz seu primeiro treino na Polônia, ao meio-dia (horário de Brasília). No dia seguinte, a Seleção viaja em um voo fretado para a Suécia, palco do amistoso. Cinco dias depois, a equipe pentacampeã mundial encerrar a atual série de jogos amistosos, quando enfrenta o Japão, às 9h10 (de Brasília).


Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário