Powered By Blogger

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PROGRAMA MANHÃ SERTANEJA: MEMÓRIA SERTANEJA

CHICO REY E PARANÁ

Os irmãos Francisco Aparecido de Jesus Gomes (Chico Rey) e José Claudio Gomes (Paraná), nasceram em Arapongas, no estado do Paraná, respectivamente em 09 de novembro de 1952, e 28 de janeiro de 1956.
Começaram a cantar ainda crianças no Paraná, Chico Rey aos oito e Paraná aos seis anos de idade, acompanhando o pai que era seresteiro. Juntaram-se profissionalmente em Brasília, para onde a família se mudou em meados da década de 70. Em 1976, começaram a se apresentar no programa "No Balanço da Viola", da Rádio Alvorada de Brasília. Em 1978 participaram da novela "Feijão Maravilhá", da TV Globo. Em 1980 lançaram regionalmente seu primeiro LP.
Em 1983, ocorreu um fato decisivo em suas carreiras que foi a assinatura de contrato com a gravadora Continental, onde gravaram um de seus maiores sucessos, o disco "Operário, Vida e Viola", no qual fizeram sucesso com a música título e "Esperança de Mãe", "Colchão Queimado", "Tua Imagem" e "Amor de Pobre". Mas o sucesso nacional só chegou no 5º LP com a música "Quem Será Seu Outro Amor". Ganharam seu primeiro disco de ouro com esta música.
No ano seguinte se destacaram com as músicas "Amor Rebelde", "Encanto e Magia" e "Alma Transparente".
Em 1992, participaram da novela "Deus nos Acuda", da TV Globo.
Com dezessete discos gravados, entre seus grandes sucessos estão: "Operário, Vida e Viola", "Ausência", "Quem Será Teu Outro Amor", "Amor Rebelde", "Encontro e Magia", "Alma Transparente", "Canarinho Prisioneiro", "Leão Domado" e "Loucura Por Você".



Fonte: Recanto Caipira

Nenhum comentário:

Postar um comentário