Powered By Blogger

terça-feira, 10 de agosto de 2010

ESPORTE: Em estreia de técnico, Itália perde para Costa do Marfim

A Itália trocou de técnico após cair ainda na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, mas o jejum de vitórias continua. Nesta terça-feira, Cesare Prandelli estreou com derrota no comando da seleção. Em amistoso disputado em Londres, no Boleyn Ground, os italianos perderam por 1 a 0 para a Costa do Marfim, que não contou com Didier Drogba.
Enquanto o principal astro marfinense não foi convocado por lesão, Prandelli promoveu uma grande renovação na Itália. Além de chamar oito jogadores pela primeira vez, o treinador colocou em campo um time bem diferente do que atuou na África. No ataque, por exemplo, começaram jogando Cassano, Balotelli e o brasileiro naturalizado italiano Amauri, estes dois últimos fazendo as suas estreias pela seleção.
Substituto de Marcello Lippi, Prandelli ao menos conseguiu fazer com que a Itália mostrasse bastante disposição no primeiro tempo. Melhor em campo, o time italiano teve algumas boas chances, inclusive com Amauri, que cabeceou para fora um cruzamento da esquerda. Mas a Costa do Marfim mostraria a sua eficiência na etapa complementar.
Comandada por François Zahoui, que também fez sua estreia - o sueco Sven Goran Eriksson deixou o cargo ao fim da Copa -, a seleção africana fez o gol da vitória após outra boa oportunidade da Itália. Aos dez minutos, depois que Motta acertou a trave, Demel cruzou da direita e o zagueiro Kolo Toure, do Manchester City, testou firme para marcar.
No Mundial africano, a Itália não conseguiu vencer na primeira fase, mas poderia ter se classificado com um empate na última rodada, quando perdeu por 3 a 2 para a Eslováquia. A Costa do Marfim também ficou pelo caminho na Copa, ao terminar em terceiro no grupo do Brasil, vencendo apenas a Coreia do Norte.
Fonte / Foto: AE - Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário