Powered By Blogger

sábado, 14 de agosto de 2010

ESPORTE: Com volta de Sheilla, Brasil bate Holanda no Grand Prix

Depois de ser poupada na sexta-feira, a oposto Sheilla brilhou na madrugada deste sábado ao comandar a seleção brasileira feminina de vôlei na vitória sobre a Holanda, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 21/25, 25/15 e 26/24, no Grand Prix, disputado em Macau.
Recuperada de uma lesão no tornozelo, a jogadora foi a maior pontuadora da partida, com 33 pontos: 23 de ataque, seis de bloqueio e quatro de saque. Sheilla havia sido poupada no jogo contra a República Dominicana. "Realmente consegui virar muitas bolas, mas ainda cometi alguns erros. O importante é procurar melhorar sempre", comemorou a atleta.
Sheilla esteve à frente da equipe desde o bom início de jogo neste sábado. O Brasil abriu vantagem no começo e não teve problemas para faturar o primeiro set. As holandesas reagiram na sequência e empataram o duelo. Mas as brasileiras voltaram a crescer no jogo e voltaram a liderar o placar, ao vencer o terceiro set.
No entanto, o time brasileiro teve dificuldades para fechar o jogo na quarta parcial. Começou na frente, abrindo quatro pontos de vantagem. Mas sofreu um "apagão" e viu as rivais somarem oito pontos seguidos. Sem se abater com a reação da Holanda, o Brasil se recuperou no set e, em um final de jogo emocionante, selou o triunfo por 26/24.
"Conquistamos uma boa vitória, mas precisamos consertar alguns erros que continuam sendo cometidos. Nossa reação no quarto set foi muito importante. Construímos uma boa vantagem, tomamos a virada, mas nos recuperamos e conseguimos ganhar. É o tipo da vitória que une ainda mais o time", avaliou Sheilla.
Apesar do susto no quarto set, o técnico José Roberto Guimarães aprovou a atuação brasileira. "Foi um bom jogo para as duas equipes. Nosso time teve um bom comportamento defensivo e a Holanda melhorou muito em relação à partida de ontem [sexta]. Foi um grande teste para a nossa equipe, principalmente no quarto set, quando as holandesas estiveram muito perto da vitória. Gostei da postura das jogadoras, da entrega, da luta até o fim", comentou.
Com o resultado deste sábado, as brasileiras chegaram a sua quarta vitória em cinco jogos. A equipe soma agora 12 pontos e ocupa a vice-liderança da primeira fase, atrás apenas da anfitriã China, com 13. As chinesas serão justamente as próximas adversárias das brasileiras, neste domingo, às 4h30 da manhã (horário de Brasília).
Fonte: Eldorado ESPN - AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário