Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ESPORTE: Mano atribui vitória fácil à qualidade dos jogadores

Mano Menezes comandou dois treinos antes de sua estreia na seleção brasileira, e apenas no segundo deles pôde contar com todos os 23 convocados. Por isso, o técnico atribuiu a boa exibição diante dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em Nova Jersey, à qualidade individual de seus atletas.
"O que não vimos em campo não foi em função do treinamento, certamente. Foi em função da qualidade individual dos jogadores, com uma boa organização tática. O papel do técnico nesse momento é organizar bem, porque se formos organizados teremos a oportunidade de esses jogadores mostrarem o que têm de mais brilhante", disse o técnico, na entrevista coletiva após o amistoso.
Mano revelou que escalou três dos quatro jogadores do Santos - Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho - no time titular justamente para aproveitar a combinação de jogadas entre eles. "Minimizamos a falta de um possível entrosamento repetindo a base de jogadores que vêm se entendendo bem em seus clubes", explicou. A vitória por 2 a 0 foi conquistada sobre uma equipe que manteve a base que chegou às oitavas de final da última Copa do Mundo. E Mano não deixou o fato passar despercebido. "Conseguimos produzir o resultado de forma muito superior contra uma seleção madura, já formada. Me agradou muito a naturalidade com que esse meninos fizeram na seleção brasileira o que fazem em eus clubes."
O técnico também comentou o fato de os jogadores terem superado a falta de experiência na seleção. Seis jogadores estrearam nesta terça: Victor, David Luís, Neymar, Ganso, Éderson e André. "Personalidade não se dá para ninguém. Ou se tem ou não se tem. E isso [o bom futebol] é sinal que eles têm essa atitude de confiar na sua capacidade.
Um fator que pode ter contribuído para isso foi que o ambiente que eles encontraram aqui foi o mesmo que têm em seus clubes. Foi importante para eles se sentirem bem e encararem a seleção brasileira como um passo normal para aqueles que se destacam em suas carreiras."
Fonte / Foto: AE - AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário