Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ANVISA: Registro eletrônico de medicamentos vai agilizar processo de analise técnica

JULIANA COSTA: A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária – informatizou recentemente o registro de análise técnicas de medicamentos. Com a novidade, as pesquisas, laudos de laboratórios e outros documentos exigidos pela Agencia para a aprovação dos medicamentos vão ser enviados de forma eletrônica dando agilidade e mais qualidade ao processo. O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Raposo, explica que além dos fabricantes de medicamentos, os consumidores também vão ser beneficiados com a iniciativa.
DIRCEU RAPOSO: "O consumidor pode usufruir indiretamente. A partir do momento em que a Anvisa lança um alerta sobre determinado produto, suspende, tem instrumentos para tomar a decisão mais ágil e mais rápida, obviamente os danos e os riscos vão ser também minimizados e a utilização de produtos necessários também será mais ágil e mais rápida. Portanto, o usuário vai ter esse benefício de ter os produtos liberados ou recolhidos com mais agilidade e com uma competência técnica absolutamente definida e com uma garantia da nossa equipe técnica de fazê-lo."
JULIANA COSTA: Ainda de acordo com o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Raposo, o nível de exigência técnica vai continuar, para que a qualidade dos produtos seja cada vez maior. Para isso, os fabricantes continuam obrigados a comprovar a segurança e a eficácia dos medicamentos. A análise técnica mais rápida, aprovação de novos tratamentos em menor tempo e redução de custos para as empresas são algumas das vantagens do registro eletrônico de medicamentos.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Juliana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário