Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ESPORTE: São Paulo reage e bate Vitória na estreia de Carpegiani

O técnico Paulo César Carpegiani mostrou que tem estrela na noite desta quarta-feira, em sua estreia pelo São Paulo. De volta ao clube após quase 11 anos, o novo comandante são-paulino viu as suas modificações na equipe titular surtirem efeito e o time superou o Vitória por 2 a 0, em jogo disputado na Arena Barueri, mas com mando do São Paulo. Dagoberto, que vinha na reserva, e Fernandinho marcaram os gols.
Com o resultado na partida válida pela 28.ª rodada Brasileirão, o São Paulo deu sinais de reação, se recuperando de uma sequência de duas derrotas e um empate. Com 38 pontos, o time está na parte intermediária da tabela e encara no sábado o lanterna Prudente, fora de casa. O Vitória, com quatro derrotas seguidas, tem 31 pontos e se preocupa cada vez mais com o rebaixamento. No domingo, a equipe pega o ameaçado Goiás, em Goiânia.
Mesmo com desfalques importantes como Ricardo Oliveira, Richarlyson, Xandão e Fernandão, Carpegiani montou uma equipe ofensiva e foi premiado com o triunfo. O São Paulo foi superior, enquanto o Vitória pouco fez para evitar o revés. Além de Dagoberto, que voltou a ser titular e abriu o placar, Fernandinho foi o outro destaque, marcando novamente em Barueri, onde fez quatro gols em sua estreia pelo clube.

O JOGO - A partida começou com amplo domínio do São Paulo. O trio ofensivo armado por Carpegiani ia dando resultado, mas o time ainda carecia de objetividade. Já o Vitória deixou claro que só buscaria o gol nos contragolpes ou em algum lance isolado. Ainda nos primeiros minutos, a equipe baiana perdeu Eduardo por lesão - Jonas entrou em seu lugar.
Na primeira vez em que o São Paulo chegou com perigo, já fez 1 a 0. Com 17 minutos de jogo, Lucas fez passe para Jean por entre as pernas da marcação e o volante improvisado de lateral avançou pela direita. Quase na linha de fundo, cruzou atrás para Dagoberto, que chegou batendo meio sem jeito, mas colocou nas redes do Vitória.
Daí pra frente, o São Paulo não teve grandes dificuldades para se manter em vantagem e procurar ampliar o placar. No primeiro tempo, os únicos sustos para o time anfitrião vieram num domínio errado de Casemiro, que quase acabou em gol contra, e em uma saída errada de Rogério Ceni. Thiago Humberto aproveitou para tentar o chute de longe, mas o próprio goleiro fez a defesa.
Aos 29 minutos, veio o segundo gol são-paulino, em jogada individual de Fernandinho. Comprovando a sua inspiração para marcar gols na Arena Barueri, o atacante recebeu na intermediária, passou por dois marcadores na base da velocidade e mostrou técnica para driblar o goleiro Lee, tocando depois para a meta vazia.
Ainda na primeira etapa, as coisas ficaram mais complicadas para o Vitória quando Uelliton recebeu o amarelo por cometer uma falta, reclamou com o árbitro e acabou expulso. Com um a menos, o time baiano ainda viu Lee evitar o terceiro do São Paulo em nova jogada de Fernandinho, que roubou a bola na entrada da área e bateu forte cruzado.
No segundo tempo, o São Paulo manteve o ritmo apenas nos primeiros instantes. Logo de cara, Lucas fez grande jogada pela direita, passando por dois marcadores, mas cruzou muito atrás. Mesmo assim, Diogo chegou batendo e a bola parou na zaga do Vitória. E foi a chance mais clara do time anfitrião por muito tempo.
Mesmo seguindo com um ataque veloz, que trocava passes com muita rapidez, o São Paulo cedeu espaços e viu o Vitória crescer. Mesmo assim, a atuação apagada de Kléber Pereira, impedia a equipe visitante de chegar perto do seu gol. Tanto que o centroavante acabou sendo substituído por Júnior, já depois dos 30 minutos.
Na segunda metade da etapa complementar, porém, foi o São Paulo que voltou a ser perigoso. Já com Marlos no lugar de Casemiro e Sérgio Mota na vaga de Fernandinho, a equipe voltou a mostrar grande ofensividade. Sob os gritos de olé dos mais de 14 mil pagantes em Barueri, o time foi ao ataque, mas faltava sempre o último passe, o que manteve o placar de 2 a 0.
Fonte: Eldorado ESPN - Rafael Bragança
Foto: Paulo Pinto e José Patrício/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário