Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

PESQUISA: Homens detestam as famosas “DRs”

JULIANA COSTA: Uma pesquisa recentemente divulgada pela Universidade de Southern da Califórnia revelou o que muita gente já desconfiava: que os homens detestam discutir a relação. De acordo com o estudo, ao serem chamados para as famosas "DRs", os homens deixam de prestar atenção no conteúdo da conversa quando percebem que o rosto da parceira está com expressão de raiva ou de medo. A psicóloga Cristiane Decat concorda com o resultado do estudo, mas pondera que ao invés de uma longa conversa, os homens preferem resolver os problemas de maneira objetiva.
CRISTIANE DECAT: "O homem costuma ser mais objetivo nas discussões, inclusive encontrar as soluções para aquele problema que está existindo. Diferente da necessidade da mulher, que muitas vezes é falar, exteriorizar uma tristeza, uma dúvida, um problema que ela está vendo. Então assim, o homem nessa ânsia de resolutividade, ele acaba como se parasse de prestar atenção naquilo que está sendo dito. Os objetivos são diferentes: o do homem é em resolver e o da mulher é falar sobre aquele sofrimento, aquele problema que ela está vivenciando."
JULIANA COSTA: A psicóloga acrescenta que a mulher demonstra insatisfação de maneira mais fechada e espera que o homem perceba que existe de fato um problema.
CRISTIANE DECAT: "Ela tem essa postura de se ver a cara dele chateada, de entender porque ele está chateado, se vê ele preocupado, tentar entender porque ele está preocupado, ou seja, ela tenta fazer com que o homem verbalize mais seus sentimentos. Então, ela automaticamente espera esse mesmo posicionamento quando ela tem um problema ou quando ela tem alguma coisa. E é ao contrário, se o homem pergunta pra mulher: "Ah, o que foi, está acontecendo alguma coisa?" e ela fala: "Não, não tem nada", ele: "Ah,então tudo bem". Se não tem e se não quer falar ele acaba respeitando esse espaço."
JULIANA COSTA: A psicóloga Cristiane Decat afirma que discussões em um relacionamento são inevitáveis, porém, podem ser resolvidas de maneira amigável e simples. Ela aconselha os casais a discutirem os assuntos de maneira centralizada e objetiva.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Juliana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário