Powered By Blogger

terça-feira, 9 de novembro de 2010

ESPORTE: Brasil vence Alemanha e se garante na semi do Mundial


A seleção brasileira de vôlei feminino está na semifinal do Mundial do Japão. Em partida disputada em Nagoya na madrugada desta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães teve desempenho impecável e venceu a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais 25/16, 25/13 e 25/21, garantindo a classificação.
Esta foi a oitava vitória do Brasil, que ainda permanece invicto na competição e está na liderança do Grupo F. Faltando apenas uma rodada para o término da segunda fase, a seleção pode apenas ser ultrapassada pelas norte-americanas, adversárias da madrugada desta quarta-feira. E como os dois primeiros de cada chave avançam, o Brasil já está na semifinal.
Na partida desta terça-feira, a seleção brasileira dominou durante todo o jogo e praticamente não deu chances para as alemãs. Além de um excelente desempenho no bloqueio - foram 12 pontos, contra apenas cinco das adversárias -, a equipe anulou a principal atleta adversária, Margareta Kozuch, que terminou com apenas seis pontos.
O bom desempenho coletivo foi ainda coroado pela grande atuação de Natália, maior pontuadora da partida com 20 pontos. Apenas quatro a menos somou Sheilla, grande destaque brasileiro nas duas vitórias anteriores.
"Jogamos muito bem hoje (terça-feira). Fomos muito bem no bloqueio, na defesa e no saque", comemorou o técnico Zé Roberto após o importante triunfo. "Também tivemos um excelente desempenho no contra-ataque. Fomos para a semifinal, é um importante avanço".
Fonte/foto: Eldorado ESPN - AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário