Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de julho de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

CUIDADOS COM OS OLHOS






A pele que fica ao redor dos olhos é a primeira a mostrar aqueles sinaizinhos de envelhecimento que tanto indesejamos, e outros probleminhas que nos incomodam, como as olheiras e inchaços.

Não pense você que para resolver este tipo de problema, com óleos fortes e hidratantes, na verdade, esta região ficará muito mais feliz com géis e cremes adequados.

Como a pele nesta região é mais fina, que o restante do rosto, portanto retém menos umidade, ela precisa de mais proteção.

Esta região também tem a tendência de ficar mais ressecada, pois possui menos glândulas sebáceas, e como se não fosse o suficiênte, nesta região não encontramos nenhuma camada de gordura sob a pele, para absorver choques, logo a mesma perde a elasticidade.

No mercado, existem vários produtos, desde cremes faciais até os óleos, mas que são considerados muito fortes para a região.

Assim, eles podem bloquear os canais lacrimais, provocando por exemplo o inchaço, portanto diante disto, a escolha do produto para esta região deve ser cuidadosa.

Os produtos que encontramos no mercado, como já foi citado, são inúmeros, mas aqueles que são à base de gel, por exemplo, são os mais indicados para peles jovens ou oleosas, e esses produtos também são refrescantes.

A maioria das mulheres, e me incluo no grupo, preferem aqueles cremes para os óleos e os bálsamos, mas para que a região não fique sobrecarregada, o recomendado é usá-los com regularidade e em pequenas quantidades, e não muito apenas de vez em quando.

O melhor modo de se aplicar este tipo de produto, para essa região específica, é passar com o dedo anular, porque este dedo é o mais fraco de todos, assim não machucará nem arranhará a região que é muito delicada.

Assim, você estará ajudando a manter sua pele mais elástica e a previnir o enrugamento prematuro desta região.

Mas lembre-se o ideal é que você tenha e siga a orientação do profissional, responsável e de sua confiança.


Fonte: beleza.wa3.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário