Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

Qualidade de vida na Terceira Idade

Programas diferentes, atividade física, alimentação adequada.

Todos estes são fatores que certamente ajudarão você a ter melhor qualidade de vida, nesta fase tão especial da sua vida. Alimentação, atividade física e social na Terceira Idade

Você encontrará a seguir algumas dicas especiais, para que a sua alimentação ajude na sua qualidade de vida, lhe fornecendo maior disposição e saúde.

Com o aumento da idade ocorre simultaneamente um aumento da pressão arterial. Apesar deste aumento da pressão ser extremamente normal, é indicado sempre controlar a quantidade de sal adicionada no preparo dos alimentos.

Como fazer isto?
Simples:

* De preferência ao sal light, que possui uma menor quantidade de sódio;
* Use e abuse das ervas como tomilho, manjericão, manjerona e de temperos como salsão por exemplo que são extremamente saborosos, e diminua simultaneamente a quantidade de sal.
* Evite o excesso de caldos de carne, legumes, shoyo e molho inglês, assim como temperos prontos.
* Uma boa dica é misturar ao sal do saleiro da mesa ervas secas como tomilho, orégano e manjericão, assim você automaticamente estará diminuindo a quantidade de sal.
* Outra idéia é usar o limão como tempero, tente preparar a refeição com o mínimo de sal e com o máximo de ervas.
* Após pronta a preparação, ao colocar no prato os alimentos, coloque em cima dos alimentos algumas gotas de limão, o sabor fica realmente delicioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário