Powered By Blogger

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Talos da Salsinha
Não jogue fora os talos de salsinha. Lave-os bem, ponha-os na geladeira e use-os quando fizer polvo, lulas, quando cozinhar batatas, cenoura, grão de bico, ou, ainda, quando fizer caldo de carne. Amarre-os coloque dentro da panela. Retire quando o prato estiver cozido. Para cozinhar peixes, faça o mesmo com talos de coentro.

Congelando Ervas
Uma boa maneira de conservar salsinha ou coentro: ponha-as, picadas em forminhas de gelo, junte água e leve ao congelador. Quando precisar utilizar essas ervas, pegue os cubinhos de gelo e junte-os ao prato que estiver fazendo.

Fritando Panquecas
Muita gente se queixa de não conseguir fazer panquecas. É simples, mas tem alguns truques:
A frigideira deve ser de fundo antiaderente, pequena e rasa. A massa (1 cp de farinha de trigo, 1 cp de leite, 3 ovos, uma pitada de fermento e sal) tem que ser batida no liqüidificador e em seguida passada na peneira. Deve, em seguida, descansar em 1 a 2h. A frigideira deve ser untada – uma vez só – com margarina ou manteiga.

Tirando o Cheiro de Maresia dos Camarões
Toda vez que for fazer camarão, lave-o, escorra-o e, antes do preparo de qualquer molho ou prato, passe-o rapidamente em alho e óleo. Não precisa ser frito, apenas passado no óleo e no alho, É assim que se tira qualquer gosto de maresia.

Deixando o Bacalhau de Molho
Quando colocar o bacalhau de molho, tenha o cuidado de por a pele sempre para baixo. Assim ele não se desfaz ao ser preparado. Falando em bacalhau, uma boa providência é coloca-lo de molho em água durante 24 h. É como fazem os portugueses.


Fonte: cliqueagosto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário