Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

CÁLCIO

A falta de cálcio no organismo, pode agravar ou favorecer o desenvolvimento da osteoporose (que é um “enfraquecimento” dos ossos).

A descalcificação dos ossos é conseqüência da diminuição da produção de hormônios, diminuição da massa magra, entre outros fatores.

Por isso, para ajudar o seu organismo, forneça a ele, alimentos fonte de cálcio (leite, iogurtes, queijos, e derivados em geral).

Alguns estudos indicam que substâncias presentes na soja podem ajudar na prevenção e no tratamento da osteoporose.

A prática de uma atividade física, certamente é essencial para melhor qualidade de vida.

Exercícios regulares e sobre correta orientação podem ajudar no tanto no tratamento como na prevenção de osteoporose, diabetes, hipertensão (pressão alta), entre outras. Além disso melhora o sono, o hábito intestinal, disposição e humor.

Consulte sempre seu médico ou profissional capacitado, para saber quais atividades físicas devem ser praticadas.

Cada vez estão crescendo o número de programas tanto de atividade física como de atividade social específicos para grupos da terceira idade.

Alguns programas incluem serviço de motorista, que levam você a cimenas, teatros, restaurantes, com toda comodidade e segurança.

Lembre-se que uma alimentação equilibrada e adequada, a pratica de atividade física e social só trarão benefícios e lhe ajudarão a ter vida mais saudável.

Alimente e pratique esta idéia, você só tem a ganhar!



Fonte: R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário