Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

APOSENTADORIA

Apesar de a maioria das pessoas sonhar que a aposentadoria será um ponto final nos dias de trabalho, uma nova pesquisa da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, publicada no O Globo, mostra que quem não se mantém parado - seja com serviços temporários ou passando parte do tempo no trabalho - tem uma saúde melhor. Cientistas que analisaram o estudo, feito com 12 mil pessoas entre 51 e 61 anos no início da pesquisa e entrevistadas a cada dois anos durante um período de seis anos, observaram que aqueles que se mantiveram ativos na profissão tiveram menos risco de desenvolver problemas de saúde, entre eles câncer, hipertensão e males cardíacos.
- As pessoas acreditam que parar de trabalhar é uma coisa boa, mas a saúde delas, física e mental, prova o contrário. Na verdade, trabalhar ajuda a se sentir bem - explicou Mo Wang, coautor do estudo. O pesquisador disse que o resultado não o surpreende.
- Se você não pára, consegue manter seu estilo de vida. Isso faz com que a transição para a aposentadoria seja mais suave. A pessoa mantém uma organização para o dia, com horário para almoço e outras atividades. Trabalhar também estimula os contatos sociais disse. O bem-estar mental também foi avaliado nesta pesquisa e ficou comprovado que as pessoas que não fazem uma passagem abrupta para a aposentadoria têm menos depressão. Então, para se manter saudável na aposentadoria, trabalhe! Ou, no mínimo, coloque os seus neurônios para trabalhar, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário