Powered By Blogger

terça-feira, 21 de agosto de 2012

ALMG promove debates sobre o setor agropecuário


O presidente da comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC), tem convidado e mobilizado produtores, sindicatos, cooperativas e todo o setor agropecuário para participar do Ciclo de Debates “Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável”. O encontro será realizado no período de 29 a 31 deste mês, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e tem como objetivo discutir e avaliar a efetividade e a qualidade das políticas públicas voltadas para agricultores familiares e o desenvolvimento rural sustentável, além de promover a elaboração de novas propostas para nortear melhorias no setor. Antônio Carlos Arantes foi um dos responsáveis por estimular o Ciclo de Debates.
Dentre os temas que serão abordados estão: o Lançamento do plano Safra, financiamento e crédito rural, acesso à terra e a regularização fundiária, infraestrutura rural, sociobiodiversidade, agroindústria familiar, comercialização e acesso aos mercados, saúde rural, entre outros. Foram convidados o secretario de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Nascimento; o presidente do Instituto nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Carlos Guedes de Guedes; o secretario de Reordenamento Agrário / Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, Adhemar Lopes Almeida; o diretor de Desenvolvimento e Conservação Florestal do Instituto Estadual de Florestas (IEF),Jefferson Penellas Amaro; o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão rural do Estado de minas Gerais (Emater-MG), Marcelo Lana Franco; além de outras lideranças do setor.
Para participar do Ciclo de Debates é necessário efetuar inscrições pelo site: www.almg.gov.br, da ALMG. O cadastro é gratuito e pode ser feito no período de 10 a 28 de agosto. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário