Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Seleção Feminina de Basquete é prata na Copa América


A Seleção Brasileira Sub-18 Feminina, que fez sua preparação na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, conquistou a medalha de prata, se tornando vice-campeã das Américas, neste domingo (19/08). Apesar da brilhante atuação da equipe comandada pelo técnico Júlio Patrício, os Estados Unidos levaram a melhor e venceram a partida por 71 a 47 (24 a 29 no primeiro período).

Brasileiras, americanas, argentinas e canadenses já estão classificadas para o Mundial da FIBA de 2013, que será realizado na Lituânia. A partida final entre Brasil e Estados Unidos aconteceu no ginásio Coliseu Fernando “Rube” Hernández, em Gurabo, Porto Rico.

Júlio elogiou a postura da equipe durante o campeonato e falou sobre a conquista da vaga no Mundial.

“O Brasil chegou aqui com uma grande motivação. Nós investimos no potencial de cada uma das jogadoras e acreditamos no que poderiam apresentar na competição. Estamos apostando nesta geração, pois temos um time com uma atuação bastante coletiva. A vaga no Mundial foi muito merecida. Hoje foi uma superação muito grande, apesar de não alcançar o ouro, a sensação é de dever cumprido”, contou Júlio.

“A nossa estratégia inicial foi muito bem executada. Elas se encaixaram bem no decorrer do jogo e não perderam o foco. Fizemos grandes jogos durante a Copa, não poderia ser diferente. A experiência hoje falou mais alto, mas hoje somos vitoriosos”, finalizou o treinador. Para chegar à final da competição, o Brasil passou por adversários difíceis como o Canadá, Argentina, México e as donas da casa, Porto Rico, além de fazer um excelente primeiro tempo contra as americanas, comandando o placar o tempo todo.

A cestinha da partida foi a brasileira Isabela Ramona com 18 pontos e seis rebotes. Pela seleção americana, Morgan Tuk se destacou por converter 15 pontos. A americana Breanna Stewart foi premiada como a MVP do Torneio.

Isabela valorizou o trabalho da equipe nacional. “Fizemos um ótimo trabalho em equipe, e estamos muito felizes com o título. Entramos hoje para ganhar, mas infelizmente o resultado não foi o esperado. Mostramos tudo o que temos e a essência do jogo é uma só. Agora é pensar em se preparar para o mundial e explorar o máximo da equipe”, frisou Isabela.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário