Powered By Blogger

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fifa e COL lançam programa de voluntariado para a Copa do Mundo de 2014

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) lançou na manhã desta terça-feira, em Salvador, o programa oficial de voluntariado da competição. Feito totalmente em parceria com a Fifa, o programa espera recrutar cerca de 22 mil pessoas para trabalharem durante do Mundial. No entanto, o Governo Federal quer ir muito além e sonha em superar os 100 mil.

Os serviços são divididos em duas frentes: os voluntários que vão atuar em áreas oficiais do torneio (como estádios, treinos, Fan Fests, etc.) e outros que atuarão em espaços de grande fluxo (como aeroportos, rodoviárias, pontos turísticos, etc.). As inscrições podem ser feitas através deste link, mediante cadastro prévio.

Membro do COL, o ex-atacante Ronaldo falou sobre a importância dos voluntários e convocou o povo brasileiro a se candidatar para as vagas.

“Essa é mais uma iniciativa na qual pedimos a participação maciça do povo brasileiro. O voluntariado é muito importante, é uma importante missão do povo brasileiro. O sucesso da Copa depende da participação e envolvimento da população. Queremos mostrar a cara do povo brasileiro, mostrando nossa alegria, respeito, hospitalidade e fazer deste evento o melhor do mundo também na parte do voluntariado”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Fifa, através deste link, mediante cadastro prévio. Os voluntários serão divididos para o Sorteio da Copa, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. A primeira fase de treinamento começa em dezembro deste ano. O prazo para inscrição ainda não foi estipulado.
 
Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário