Powered By Blogger

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Alunos do Projovem participam de atração circense

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, realiza nesta quarta-feira (14) um espetáculo circense com adolescentes atendidos pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem). O evento acontece na Casa da Cultura, a partir das 20h30. A entrada é franca.
Batizada “Sonhos”, a atração é orientada por dois artistas formados no circo do ator Marcos Frota e faz parte da grade de oficinas do ProJovem de Paraíso. O programa atende 60 meninos e meninas de 15 a 17 anos, de baixa renda e que vivem em bairros de alta vulnerabilidade. A unidade paraisense está entre as quatro de Minas Gerais que oferecem tais ensinamentos.
O ProJovem Adolescente visa o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e a sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo de trabalho. Conforme explica a coordenadora Patrícia Dutra Leal, o circo ajuda na questão da disciplina dos alunos. “Eles estão mais calmos e disciplinados. Conseguimos acompanhar essas mudanças de perto”, comenta.
A responsável pelo programa no município conta que a decisão pela apresentação ao público surgiu por um simples motivo: mostrar para a sociedade que é possível transformar a vida de um jovem em situação de risco social apenas com atenção e carinho. Além da oficina de circo, os assistidos recebem orientação social e participam de atividades ligadas às áreas de cultura, meio ambiente, saúde e esporte.

texto: Ralph Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário