Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Poços de Caldas registra 523 raios na madrugada

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 523 raios durante a forte chuva desta terça-feira (13), em Poços de Caldas (MG). A chuva causou muitos estragos na cidade. No bairro Santa Ângela, uma creche ficou alagada durante a manhã e as crianças tiveram que ser retiradas do local com a ajuda dos bombeiros.

A família da dona de casa Leandra Pereira Colombo teve que abandonar a residência às pressas porque um barranco desmoronou. "A gente agradece a Deus por nada de pior ter acontecido. Peguei as crianças e os documentos e a gente passou pelo muro do vizinho", conta. Durante a tarde, funcionários da prefeitura trabalharam com tratores para retirar o entulho.

Também foram registrados pontos de alagamentos próximo ao Relógio Floral, no Centro da cidade e próximo as Thermas Antônio Carlos. No Hospital Santa Lúcia, chegou a entrar água na recepção, mas os funcionários conseguiram interromper a entrada a tempo.

Na Avenida Vereador Edmundo Cardillo, alguns carros que tentavam passar pelo local por volta de 7h30 ficaram parcialmente encobertos. Na esquina entre Avenida Santo Antônio e rua Corrêa Neto, no Centro da cidade, uma árvore caiu. A quadra de uma escola estadual foi interditada com risco de desabamento, mas as aulas foram mantidas.

Na avenida Doutor Davi Benedito Ottoni, onde funcionam a Justiça do Trabalho e várias clínicas médicas, a água abriu uma cratera com cerca de dois metros de profundidade e seis de diâmetro, interrompendo o trânsito. Funcionários da prefeitura estiveram na rua durante a tarde para avaliar os estragos, mas o asfalto continua cedendo e não há previsão para que ela seja liberada.



Fonte: G1 Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário