Powered By Blogger

sábado, 4 de dezembro de 2010

CIGARROS: Anvisa quer proibir qualquer tipo de aroma ou sabor que possa incentivar jovem a fumar

JULIANA COSTA: A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, abriu uma consulta pública para discutir a proibição de aditivos e aromatizantes nos cigarros. O chefe da gerência de produtos derivados do tabaco da Anvisa, André Oliveira, explica que o objetivo é diminuir o hábito de fumar entre os jovens. Isso porque esses elementos mascaram o sabor e o odor do cigarro, incentivando assim o vício entre crianças e adolescentes.
ANDRÉ OLIVEIRA: "Quando você adiciona, por exemplo, o sabor cereja, o sabor mentolado, sabor de cravo e outros, você na verdade reduz esse sabor ruim. E você tem também aditivos que reduzem a irritação que essa fumaça causa, aquela tosse muito comum daquela primeira aspiração do cigarro ela é reduzida também."
JULIANA COSTA: André Oliveira afirma que a proposta da Anvisa trata não só do cigarro, como também de todos os derivados de tabaco, seja para fumar, inalar ou mascar. Todos que se interessarem podem mandar as sugestões sobre a proibição de aditivos nos produtos derivados do tabaco por meio do endereço eletrônico www.anvisa.gov.br.
Fonte: Agência do Rádio - Reportagem, Juliana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário